domingo, 7 de junho de 2015

Espaguete caseiro com beterraba

Desta vez a novidade foi, inclusive, para mim. Sempre tive vontade, mas nunca tinha feito massa caseira, como vou ter uma aula com os pequenos semana que vem, resolvi testar em casa antes para não passar vexame.
Peguei uma receita simples na internet (goo.gl/XbwkMm) e resolvi não ousar alterando a receita, já que nunca tinha feito massa em casa.
Os ingredientes são poucos mas o resultado é ótimo:

Ingredientes:
1 beterraba média
3 ovos
2 xícaras e meia de farinha de trigo (usei um pouco mais)

Para preparar:
Bater os ovos com a beterraba no liquidificador (até que não sobre "gruminhos" de beterraba), vá colocando farinha até que a massa solte da mão.
Deixe na geladeira por 30 minutos, depois abra com rolo de macarrão em superfície enfarinhada e depois corte em tirinhas (usei o cortador de pizza porque não tenho máquina de macarrão - fica a dica pra quem quiser me presentear...rs).
Depois de cortar, coloquei em uma forma e fui separando as massinhas já cortadas com farinha (acho que eu precisava deixar secar, mas queria consumir hoje).

Depois de pronta a massa, coloquei para cozinhar em água fervendo com um fio de azeite e sal.
Para acompanhar, servi com molho à bolonhesa e saladinha de brócolis. Certamente vou repetir...mas vou tentar fazer com espinafre ou cenoura também!!
Aliás, se alguém quiser fazer e me dizer o resultado, fica o desafio!!

Um comentário:

  1. Que delicia Helena! Amo coisas com beterraba. Amo fazer um risotinho de beterraba.

    ResponderExcluir