quarta-feira, 10 de junho de 2015

Muffins de chocolate e banana #receitadanigella

Esta semana resolvi fazer uma receita do meu livro preferido de receitas (Na cozinha com Nigella). Namorei esse livro por bastante tempo na livraria, mas achava caro demais, um dia veio uma promoção e o trouxe pra casa, como diz meu marido, foi o melhor investimento culinário que fizemos.
As receitas do livro são fáceis, com ingredientes que consigo fácil (alguns livros não consigo achar os ingredientes, ou são muito caros por aqui) e deliciosas. A mistura de sabores é muito boa, nunca ousei alterar as receitas dela, mas ainda não fiz o livro todo para dizer que não o farei.
Bom, a receita da vez foi o muffim de chocolate com banana.

Ingredientes:
©       3 bananas muito maduras ou passadas (as minhas não estavam, mas acredito que a naninca seja a melhor para a receita pelo sabor mais acentuado e dulçor)
©       125 ml de óleo vegetal (usei de soja)
©       2 ovos
©       100 g de açúcar mascavo
©       225 g de farinha de trigo
©       3 colheres de sopa de cacau em pó peneirado
©       1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparo:
Coloque as bananas na batedeira ou amasse com um garfo (achei esquisito colocar na batedeira, mas deu certo, suja menos louça) e depois acrescente o óleo, os ovos e o açúcar.
Misture a farinha com o cacau e o bicarbonato.
Misture as duas partes (sugiro misturar à mão mesmo, a massa tem consistência pesada, e a minha batedeira, que não é tão potente assim, não deu conta).
Asse em forno pré-aquecido à 200 graus.
Fiz em forminha de cupcake, o rendimento foram 12 bolinhos.
Não é muito doce, e é excelente para um lanchinho intermediário ou café da manhã. No meu, o gosto da banana ficou bem sutil, mas acredito que era o tipo (usei a prata) e o fato de não estar muito madura.
A textura é ótima, e assa rapidinho, tem que tomar cuidado para não queimar (o meu “pegou” um pouquinho no fundo)

Quem fizer com a banana mais madura comenta aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário